Farmácia Escola de Joinville mantém retirada de medicamentos agendada

Por Redação Agora Joinville 31/03/2020 - 08:48 hs

A Secretaria da Saúde de Joinville mantém os atendimentos agendados para a retirada de medicamento na Farmácia Escola.  Mas, como medida para combater o avanço do Coronavírus, a orientação aos pacientes do grupo de risco, e quem possuem o remédio suficiente para 30 dias, é que não procurem a unidade. Idosos, gestantes e imunossuprimidos devem solicitar que outras pessoas retirem os medicamentos. Para isso, precisam apresentar o documento pessoal, a receita (quando tiver) e a documentação do usuário. 

 

Já a abertura de novos processos estão suspensos por 30 dias, exceto para pacientes com solicitação de medicamentos para transplantes, hipertensão arterial pulmonar, anemia na doença renal crônica, disfagia e casos de urgência para o uso de Imunoglobulina Humana (Púrpura Trombocitopênica, Síndrome de Guillain Barré, Miastenia Gravis e transplantes). Também estão mantidos a abertura de novos processos e entrega de dieta enteral.

 

A Farmácia Escola distribui medicamentos do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (Ceaf) e análogos de insulina. Pacientes podem entrar em contato e tirar dúvidas exclusivamente pelo e-mail faejoinville@gmail.com.