Em conversa com o governador, Udo Döhler pede retomada do transporte coletivo

Moisés esteve ontem (27) na cidade e marcou presença em reuniões

Por Redação Agora Joinville 28/05/2020 - 10:04 hs
Foto: Secom

O Prefeito Udo Döhler se reuniu com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na manhã dessa quarta-feira (27) na Prefeitura de Joinville. Durante o encontro foi apresentado o cenário do coronavírus em Joinville, com o número de contaminados, ocupação de leitos e o início da testagem em massa da população.

Foi solicitada, pela Prefeitura de Joinville, a flexibilização de alguns serviços públicos no município. O prefeito pediu a volta da operação do transporte coletivo, o atendimento da Educação Infantil e a liberação para a realização de reuniões dos conselhos municipais. Na área de educação, a justificativa do município para o pedido de retorno de atendimento para crianças de 0 a 5 anos foi que os CEIs fazem parte da rede de proteção de assistência para as famílias em vulnerabilidade.

Ainda ontem, Moisés marcou presença em encontro realizado na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) que reuniu prefeitos e empresário do norte de Santa Catarina. Durante a reunião, o governador deixou a critério de cada município a retomada ou não de atividades ainda suspensas. "Cada gestor vai poder olhar para os números do seu município, da sua região e tomar a melhor decisão."

Moisés ainda menciona a necessidade de boa comunicação entre estado e municípios, para isso será utilizada uma ferramenta tecnológica com dados e informações sobre o trabalho no estado que permite medidas regionalizadas a partir da situação em cada município.