Transplantado renal e funcionária vivem uma história de amor

Casal começou o romance no dia dos namorados.

Por Redação Agora Joinville/ Pró Rim 12/06/2020 - 11:09 hs
Foto: Foto: Divulgação

Delicélia Vieira morava no Paraná e decidiu trazer a sua mãe, que estava muito doente para iniciar um tratamento em um instituto de doença renal deJoinville (SC). A mãe morreu pouco tempo depois.

No mesmo período ela se candidatou para trabalhar nesse mesmo instituto. Foi quando conheceu Edvan, um paciente renal que fazia hemodiálise. Todos os dias eles conversavam, embora a timidez dominante do rapaz. “Achava ele muito lindo e me chamava a atenção por estar sempre bem vestido e perfumado. Me cumprimentava com aquele sorriso bonito e isso me deixava encantada”, explica.

Ela conta como tudo começou: “certo dia Edvan me enviou uma solicitação de amizade em uma rede social e começamos a conversar e a nos conhecer melhor”. Na época, Delicélia revendia lençóis e foi até à casa dele para oferecer os seus produtos. Ela não esquece que além de comprar algumas peças, Edvan foi para a cozinha e preparou um café delicioso para eles.

“A partir daquele momento criamos um laço muito forte. Eu sempre dava um jeito de vê-lo quando ele estava na hemodiálise”. Ela relembra emocionada o dia em que foi pedida em namoro:  “aconteceu exatamente no Dia dos Namorados de 2017 em uma pizzaria. Ele perdeu a timidez e me pediu em namoro. Era tudo o que eu desejava”. 

O transplante

Em 27 de setembro do mesmo ano, Delicélia conta que teve uma das maiores emoções da sua vida: “ele me telefona gritando que havia recebido um rim. O transplante foi um sucesso. ‘Agora vou cuidar dele para sempre’, foi a primeira coisa que eu pensei. E assim aconteceu. Fiquei ao lado dele durante todo o tempo da sua recuperação, até hoje e o amando cada vez mais”. Ela demonstra muita preocupação com a pandemia, porque Edvan faz parte do grupo de risco. No entanto, garante que cuida dele com muito carinho e dedicação.

O casal está junto há três anos. “Sempre agradeço a Deus por, por ter colocado este presente magnífico no meu caminho. A dedicação que recebo dele é comovente. Além de tudo, é um exímio cozinheiro e vive fazendo pratos deliciosos para me agradar”.

Agora, no Dia dos Namorados, eles terão muito o que recordar. A comemoração vai ser em clima romântico, com direito um jantar delicioso preparado pelo Edvan. “O que eu vou dizer pra ele é que nunca imaginei viver um amor assim tão intenso”.