Moradora reclama da falta de manutenção em calçada no bairro Aventureiro

Ciclistas e pedestres disputam o mesmo espaço por conta do mato que avança

Por Beatriz Kina 18/06/2020 - 14:46 hs
Foto: Jacson Carvalho / AJ

Claudineia da Silva Santos é moradora do bairro Aventureiro há 31 anos. Todos os dias ela sai para caminhar no trecho entre o aeroporto e o viaduto da Avenida Santos Dumont. Há alguns meses tem encontrado dificuldade em fazer esse percurso já que tem que disputar espaço com os ciclistas na ciclovia, porque a área destinada aos pedestres foi invadida pelo mato. 

Claudineia também gosta pedalar, mas diz que tem evitado. “Eu tenho até medo de ir de bicicleta, porque tem lugares que mal a gente passa.” Ela ainda contou que em uma das caminhadas viu uma cobra passando pela calçada.

Ela caminha nessa área mesmo antes da construção do viaduto e disse que quando as calçadas foram construídas era agradável andar naquele espaço.“Uma visão que eu tenho é que a prefeitura relaxou”, contou a moradora. 


Foto: Jacson Carvalho/ AJ

A equipe do Agora Joinville entrou em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura e tivemos a seguinte resposta: 

A Prefeitura de Joinville informa que essa denúncia será avaliada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que é responsável pela fiscalização das calçadas e terrenos.