Morre empresário de Joinville proprietário da Selbetti

Jose Nauro Selbach morreu nesta sexta-feira (28) com diagnóstico de coronavírus

Por Redação Agora Joinville 28/08/2020 - 15:34 hs

O empresário Jose Nauro Selbach morreu nesta sexta-feira (28). A empresa Selbetti divulgou uma nota de pesar, confira na íntegra:


Nota de Pesar

Em 1945, na cidade de Bom Princípio - Rio Grande do Sul, nascia Jose Nauro Selbach, ele e os demais 7 irmãos, sendo um deles, Luiz Antonio Selbach, no qual percorreram a jornada profissional juntos construindo a Selbetti ao longo dessas 4 décadas, foi guiado pelos ensinamentos de seu pai deixado em testamento “Os irmãos devem socorrer-se mutuamente e não esquecerem dos necessitados, pois só o amor constrói para a vida.” - Jose Arminio.
Os grandes homens dispensam adjetivos, e o nosso pesar de hoje em comunicar o falecimento do Sócio-Presidente da Selbetti e Cidadão Honorário de Joinville, José Nauro Selbach, inicia com esse ensinamento que descreve a sua personalidade, um homem vitorioso que não precisou derrotar a ninguém. Junto ao seu irmão, fez a construção de uma grande empresa, que foi capaz de ir além dos seus próprios sonhos, afirmada com as suas palavras “Temos sempre que pensar um passo à frente, para o futuro da Selbetti.”
A coragem vinculada ao olhar inovador, somaram a esses 75 anos de vida, deixando um legado que vai além da Selbetti. Deixa aos seus filhos, sendo um deles o Diretor Executivo, José Nauro Selbach Junior, aos netos, irmãos e amigos, aos homens e mulheres que fizeram parte da sua história, um exemplo de generosidade, honestidade, simplicidade, transparência, coragem e o amor às pessoas. Um legado eterno do seu exemplo.

O vereador Fábio Dalonso que era muito próximo do empresário também se manifestou sobre a morte de Selbach

Leia:

...têm pessoas que entram em nossas vidas, assim, de repente! Quando vemos, parece já somos amigos de muitos anos. Com o Sr. Nauro Selbach, foi assim! O jeito fácil de falar e de conversar, além de saber ouvir (uma de suas características) nos aproximou de uma maneira tão especial, que acabou virando meu segundo Pai. Sabia orientar como ninguém, mas também cobrava! Pai de Família na verdadeira expressão (filhos, noras e netos, além de sua Amada Sandra) são provas disso, incluindo os irmãos, cunhadas e sobrinhos. A vontade de estar com a Família reunida num almoço, num café, para ver o Internacional jogar, ou mesmo o nosso JEC, por qualquer motivo, era sempre momento de alegria. Se sentia bem rodeado por seus amigos. Quando era uma festa para amigos, escolhia dos mais íntimos aos mais populares. Conversava com todos. Seu Nauro vai deixar saudades...Esta pandemia, que assola o Mundo,o levou. Deixará uma profunda saudades à família, aos amigos e aos colaboradores. Deus precisava de um festeiro e nada melhor do que Ele, Seu Nauro, para comandar, quem sabe, o fim desse vírus que, silenciosamente, acaba com as pessoas. Seu Nauro, vá ao Encontro do Pai, de teus familiares que já estão lá em cima. Nós estaremos aqui, aguardando o momento do reencontro. Obrigado por tudo, pela Amizade, pelos Conselhos e pela Parceria. Na vida, raramente temos oportunidade de conhecer pessoas que nos levam ao conhecimento, ao aconselhamento, ao ensinamento e quem acha, encontra um tesouro. Assim foi Nauro Selbach. Meus sentimentos à Família e desejo que Deus os conforte hoje e sempre. Amém. Sua Benção, meu Segundo Pai!!!

Foto: Arquivo Vereador Fábio Dalonso