Datas para apresentação de alistados para o Serviço Militar são divulgadas

O prazo para quem não se alistou vai até o dia 30 de setembro

Por Redação Agora Joinville 18/09/2020 - 09:57 hs
Foto: Foto: Divulgação

A Prefeitura de Joinville, por meio da Área da Junta Militar, da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), informou as datas de apresentação aos jovens que se alistaram para o Serviço Militar, mas que ainda permanecem sem agendamento.  

Os alistados devem se apresentar à Comissão de Seleção do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville (acesso pela rua Duque de Caxias), nos dias 21, 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de setembro, e 1º de outubro.  

O horário de atendimento é a partir das 6h45, no período da manhã; e, à tarde, a partir das 12h45.  

Os candidatos devem se apresentar munidos de documentos pessoais, trajando calças compridas, camiseta e tênis. Brincos e adereços deverão ser retirados.  

Os jovens que completam 18 anos em 2020 e que ainda não se alistaram, poderão fazê-lo até o dia 30 de setembro, exclusivamente pelo site www.alistamento.eb.mil.br

Quem não se apresentar nessas datas, corre o risco de precisar esperar até junho do ano que vem para nova entrevista, e só poderá regularizar a situação em 2022. 

O cidadão que não estiver em dia com o Serviço Militar fica impossibilitado de tirar passaporte, título de eleitor, participar de concursos públicos, obter registro em carteira e matricular-se em curso superior. 

Informações sobre alistamento também podem ser obtidas com a Área da Junta Militar da Seprot, pelo telefone 3431-5052 ou pelo e-mail jsn052@joinville.sc.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.