Em novo decreto, prefeitura autoriza retomada de cinemas em Joinville

Seminários, congressos e feiras também poderão voltar a partir desta quinta-feira

Por Redação Agora Joinville 27/10/2020 - 10:54 hs
Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Joinville publicou um decreto que prorroga e altera medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19.  A nova decisão permite a flexibilização de algumas atividades.

Fica autorizada, a partir de 29 de outubro, a retomada de congressos, palestras, seminários, feiras, exposições e eventos sociais.

Também serão permitidas a retomada das bibliotecas, cinemas, teatros, museus e prova de roupas no comércio de vestuário. No desenvolvimento de todas essas atividades é obrigatória a observância das medidas sanitárias previstas nas normas vigentes, inclusive no que diz respeito à eventual restrição de capacidade de público. 

Outra flexibilização permitida pelo Decreto é que, a partir de 29 de outubro de 2020, a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças, será autorizada com utilização de máscara e respeito ao distanciamento social. A partir desta mesma data, a realização de competições esportivas e de práticas de esporte recreativo será condicionada à observância das normas estaduais aplicáveis. 

Também está autorizada, a partir de 3 de novembro de 2020, a retomada das atividades escolares presenciais da Educação Básica e Profissional, condicionada à observância das medidas sanitárias estabelecidas pelas normas estaduais aplicáveis. 

Fica prorrogada, pelo período de sete dias, contados a partir de 28 de  outubro, a limitação, em 50%, da capacidade de público em serviços e estabelecimentos comerciais.